O nosso grupo, que iniciou suas atividades em 1949 sob a visão e talento de seu fundador Domingos Potomati, conquistou a confiança do mercado por uma razão simples: respeito ao consumidor.
Nossa maior missão é levar aos clientes qualidade, uma meta que é expressa de muitas formas: em uma completa linha de produtos, no relacionamento transparente com fornecedores, revendedores e consumidores e na valorização de nossa equipe de profissionais. Para tal, investimos continuamente em pesquisas de novas tecnologias e processos – sempre buscando contribuir com o mercado priorizando a excelência em todas as nossas atividades e produtos.
Domingos Potomati inicia sua carreira como pintor de carros de luxo. Poucos profissionais dominavam como ele as técnicas de pintura metálica, fazendo dele um profissional respeitado. Aos 23, montou uma loja de tintas no bairro do Ipiranga em São Paulo. Foi o primeiro passo rumo à concretização do sonho da fábrica de tintas. Em 1949, colocou em operação a Oxford, misturando e colocando tintas na cor certa. A marca de tinta Luxforde veio em seguida.
Lançamento da completa linha de tintas, verniz e lubrificante spray, contemplando produtos de acabamento e preparação para diversas superfícies: madeira, metal, alvenaria, papel, isopor, entre outros, para uso artístico, decorativo ou profissional.
Marcaram a consolidação da Oxford e o começo da distribuição da marca Luxforde em todo o território nacional. Foi inaugurada uma nova fábrica com área de 40 mil m2 em São Bernardo do Campo (SP) e em pouco tempo as vendas aumentaram dez vezes. Foi o primeiro grande marco da Oxford.
Wilma, esposa de Potomati, num gesto de coragem e confiança, resolveu seguir com os negócios, assumindo a presidência da empresa e, a filha Cristina, a direção operacional. Assim foi fundada a DOVAC.Em 89, ocorre o lançamento da marca LUKSCOLOR no mercado de tintas decorativas, com o esmalte sintético.
Lança, com pioneirismo, a Nova-Raz Innovation, com Suave Perfume.
Lançamento da completa linha de tintas, verniz e lubrificante spray, contemplando produtos de acabamento e preparação para diversas superfícies: madeira, metal, alvenaria, papel, isopor, entre outros, para uso artístico, decorativo ou profissional.
Lançamento da completa linha de tintas, verniz e lubrificante spray, contemplando produtos de acabamento e preparação para diversas superfícies: madeira, metal, alvenaria, papel, isopor, entre outros, para uso artístico, decorativo ou profissional.
A empresa divulga o “COMPROMISSO PÚBLICO LUKSCOLOR” que sempre foi o de fabricar e comercializar exclusivamente produtos de alta qualidade.
A Lukscolor, lança um produto inédito no Brasil: a Textura REMOV FÁCIL. Com tecnologia inovadora, essa textura pode ser removida com grande facilidade, usando apenas vapor e espátula. Este produto veio atender a demanda daqueles que antes achavam complexa a remoção das texturas convencionais.
A Lukscolor motivada pela busca incessante de produtos inovadores e de alto desempenho, que atendam as necessidades de um consumidor moderno, muito mais informado, extremamente exigente e que sabe comparar, lança mais um produto inédito no mercado brasileiro: LUKSCLEAN – o único ACRÍLICO Ultra Lavável do mercado, em acabamento fosco.
A Lukscolor lança o LUKSCOLOR SYSTEM, muito mais que um sistema tintométrico. Coloca no mercado materiais diferenciados para facilitar a escolha de cores:
A Lukscolor, alinhada com o consumidor moderno na busca pela preservação do meio ambiente, introduz a mais completa linha de produtos (preparação e acabamento) à base d’água do mercado, com SUAVE PERFUME.
Lançamento de mais um produto inédito no mercado: POUPA TEMPO - Selador e Condicionador Acrílico Lukscolor, reduzindo o tempo de espera para cura do reboco novo, de 28 para 7 dias.
Lançamento da completa linha de tintas, verniz e lubrificante spray, contemplando produtos de acabamento e preparação para diversas superfícies: madeira, metal, alvenaria, papel, isopor, entre outros, para uso artístico, decorativo ou profissional.
Com grande ousadia, a LUKSCOLOR inicia um projeto de Branding 360º, evoluindo sua logomarca e criando um novo conceito de embalagens, que proporcionam ao consumidor a facilidade de escolher a tinta certa para as suas necessidades.
A fábrica que funcionava na garagem se desenvolveu rapidamente, acompanhando o crescimento do mercado de pintura automotiva. Em 1958, a marca Luxforde, reconhecida pela sua excelente qualidade, experimenta um crescimento exponencial. Soma-se às razões do sucesso, o atendimento especial à clientela iniciando desde então a tradição do atendimento especial que a LUKSCOLOR oferece até hoje aos seus clientes.
Nos anos 70, a marca Luxforde já detinha mais de 50% do mercado de repintura.A excelente performance mercadológica não passou despercebida pelas grandes multinacionais, que começaram a espreitar o mercado brasileiro. Assim, a aquisição de empresas nacionais caracterizou a década. Apesar da dedicação e amor pela empresa, Domingos Potomati se viu em uma situação inevitável: vender a empresa. A Oxford foi para as mãos da Hoechst. Apesar disso, Domingos Potomati não parou, continuou com seu sonho e, depois de muita pesquisa, fundou a Luksnova, empresa que seria a primeira brasileira na área de thinners a ser certificada com o ISO 9002. Infelizmente, Potomati veio a falecer em 1979.
Primeira empresa a estampar em todas as suas embalagens o selo “SEMPRE PRODUTOS DE PRIMEIRA QUALIDADE”, como expressão da sua filosofia de, desde o início, fabricar exclusivamente produtos de alta performance.
Com o intuito de manter o consumidor informado e atualizado sobre o uso das cores nos ambientes, a Lukscolor torna-se a primeira e única empresa brasileira a fazer parte do Color Marketing Group, organização internacional que dita tendências de cores, a nível mundial, para todos os segmentos do design. Associa-se também a CAUS, Color Association of United States.
A Lukscolor, preocupada com o conforto e bem-estar do aplicador e do consumidor final, protagonizou um dos maiores lançamentos da história do mercado de tintas decorativas brasileiro: TINTAS COM SUAVE PERFUME, que transformaram o ato da pintura agradável em todos os sentidos e romperam um paradigma do mercado de tintas.
A Lukscolor introduz no mercado brasileiro um novo conceito em efeitos especiais de pintura: o LUKSGLAZE.
Anti bactéria que elimina 99% das bactérias da parede e mais um produto inédito no mercado: TOP 10 ACRÍLICO ULTRA PREMIUM PLUS -imbatível poder de pintura- um produto revolucionário, desenvolvido com nanotecnologia, que soluciona ao mesmo tempo várias situações de pintura. Apresenta altíssimo desempenho em pintura, jamais oferecido, que embeleza e protege a sua casa por dentro e por fora.